quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Curiosidades Sobre o Muay Thai



   Depois da Tailândia, a Holanda é considerada o celeiro do Muay Thai. Aliás, os lutadores holandeses têm se destacado mais do que os tailandeses em categorias acima de 70 kg. Já nas categorias abaixo de 70 kg, os tailandeses levam a melhor.

   Nos Estados Unidos e Inglaterra ninguém sabe o que é Muay Thai. Por lá, a luta é conhecida como thai boxing.

   O Brasil está entre os países que mais se destacam no Muay Thai. De acordo com a Federação Internacional de Muay Thai, a ordem de países que se destacam no esporte é essa: Tailândia, Holanda, Austrália, Inglaterra, França, Brasil, Japão, Coréia e Estados Unidos.

   A cobra naja é o símbolo que representa o Muay Thai  De acordo com os ancestrais da luta, a naja é o único réptil capaz de representar um lutador de Muay Thai,  já que ela possui o bote veloz e preciso como os golpes de muaythai, além de um excelente reflexo instintivo. 

   Um dos maiores eventos de Muay Thai do mundo é o K-1. Trata-se de uma espécie de “grande prêmio” com disputadas realizadas em alguns países, entre eles o Japão e a Holanda. Os lutadores podem utilizar golpes de Muay Thai, karate, kung fu, taekwondo e kickboxing.

   O krabi krabong é uma outra arte marcial praticada na Tailândia. O krabong utiliza as técnicas do Muay Thai em conjunto com armas. As mais utilizadas são: krabi (espada), plong (bastão), daab song meu (par de espadas) e mae sun sawk (par de bastões).

   Um dos grandes destaques de Muay Thai do Brasil é o lutador Cosmo Alexandre. Depois de ganhar alguns títulos mundiais e passar um período treinando na Tailândia, Cosmo foi convidado a participar do reality show “It´s Show Time Reality”, transmitido pelo canal Eurosport para toda a Europa e Ásia. Cosmo acabou ficando com o excelente segundo lugar. A grande final do reality show foi disputada duranteo K-1 da Holanda, em 26 de abril de 2008. Cosmo foi derrotado na final pelo holandês Sem Braan.

0 comentários:

Postar um comentário